08/12/2016

Inspire-se: Quartos infantis compartilhados entre irmãos

Renata Bastos





Está sem ideia para o quarto dos seus filhos? Se inspire nesses quartos infantis compartilhados entre irmãos. É muito comum os irmãos dividirem o mesmo espaço quando crianças, tanto pela falta de mais um cômodo na casa, ou por escolha dos pais. Atualmente os apartamentos também estão ficando cada vez menores e, compartilhar o quarto dos filhos é uma ótima solução para o pouco espaço disponível.

Há três situações em quartos compartilhados entre irmãos: quando os quartos são para meninas, para meninos e quando são para um menino e uma menina.

A partir daí você pode começar a definir o partido e o tema do projeto pro quarto dos seus filhos. Os quartos terão alguma delimitação de espaço pra cada um? O quarto terá uma cor específica pra cada filho? O quarto será um espaço neutro, sem delimitação de espaço pra cada um? Será um quarto colorido ou um quarto mais sóbrio com cores nos objetos de decoração? A personalidade de cada filho será inserida no projeto? Cabe aos pais fazer essa escolha e, a partir daí, o projeto do quarto dará início.

Segue algumas inspirações de quartos compartilhados entre irmãos:
Quartos infantis compartilhados entre irmãos
Nas imagens acima, foi escolhido delimitar o espaço de cada filho de acordo com uma cor. Isso pode ser feito com o jogo de cama, com papel de parede, adesivos e tecidos, cortinas, tapetes, quadros, e até com a cama de cada cor. As opções são infinitas.
Quartos infantis compartilhados entre irmãos
Também há a opção de não fazer essa delimitação do espaço como pode ser visto nas imagens acima.
Para quartos pequenos, uma das soluções é encostar as camas nas paredes e colocar um criado mudo entre elas, pois vai servir de apoio para os dois filhos. Caso tenha mais espaço no quarto, pode colocar os criados mudos ao lado de cada cama e entre elas também.
Quartos infantis compartilhados entre irmãos
Opção de quartos para meninas mas, com pequenas modificações, poderiam ser para meninos, ou para os dois, mudando apenas o jogo de cama.
Quartos infantis compartilhados entre irmãos

Quartos infantis compartilhados entre irmãos
Outra solução para quartos infantis pequenos é o uso de beliche, levando em consideração o pé direito do quarto. Não é uma solução que me agrada tanto, pois, em alguns casos, não é nada cômodo pra criança ter que subir e descer todos os dias da cama. Se o quarto for pequeno, você pode escolher cores claras para as paredes e para a marcenaria, pois cores claras dão a impressão de espaço amplo.

Em quartos maiores, há uma maior liberdade para escolher a disposição das camas e dos móveis.

Gostou das inspirações e das dicas para quartos infantis? Comenta aqui embaixo qual o seu quarto preferido.

Todas as imagens desse post foram retiradas do Pinterest. Se algum desses projetos ou fotografias te pertencem e você gostaria que ele fosse retirado ou creditado aqui no site, entre em contato através do email: dicasarqedecor@gmail.com.

Renata Bastos

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Alagoas - Campus Arapiraca, Alagoana, 24. Apaixonada por arquitetura de interiores.

8 comentários:

  1. Aiii que amor de blog <3 eu ainda não conhecia ele e adorei.
    Cada decoração mais linda que a outra. Bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi, Dani, tudo sim! :))
      Realmente quando é menina e menino dá um pouco mais de trabalho. Mas sempre tem jeito.

      Bjos =*

      Excluir
  3. Quantas inspirações lindas, sou bem individualista então acho que seria bem ruim dividir o quarto com a minha irmã! Hahaha ♥

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Te entendo. Eu sempre dividi o quarto com meus irmãos, então não sei o que é ter um quarto só meu, haha. #tristefim

      Bjos

      Excluir
  4. ideias mt lindas, as vezes nao é facil pensar num ambiente que tem que funcionar bem, ter a personalidade de duas pessoas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Por isso nós arquitetos ou designers temos que conversar bastante com os clientes, pra poder entender um pouco da personalidade e os desejos que, tanto os pais querem, como as crianças também.

      Bjos

      Excluir

Gostou do conteúdo aqui do blog? Comenta o que você achou do post acima. Responderemos o mais rápido possível. =*

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib | Distributed By Blogger Templates

Designed by Freepik